quarta-feira, 1 de abril de 2009

Hokages







Hokage (Sombra do fogo), no universo do anime/mangá Naruto, é um título dado ao líder político e militar do vilarejo de Konoha, sendo considerado o ninja mais forte do mesmo. Na escolha não é avaliada apenas a força do ninja, mas também suas atitudes e sua personalidade. Ele manda em Konoha com a ajuda de um conselho. Em cinco países existem cinco Kages, líderes dos cinco mais importantes Vilarejos Escondidos, sendo Hokage o líder da Vila da Folha Oculta e do país do Fogo.
Na vila de Konoha já existiram cinco Hokages, que tiveram seus rostos esculpidos na rocha, no
Memorial Hokage.
Hashirama Senju 1° Hokage
O Shodaime Hokage (shodaime = primeiro) foi o fundador da
Vila Oculta da Folha, junto com seu irmão o Nidaime Hokage e graças à ele Konoha ganhou notoriedade como vilarejo berço de grandes shinobis.Ficou conhecido como o único usuário da Técnica de Controle da Madeira, mas atualmente sabe-se que um outro ninja, Yamato, também consegue manipular a madeira, devido ao fato de Orochimaru ter implantado células do Shodaime dentro do seu corpo. Ele tambem derrotou Uchiha Madara no vale do fim.É irmão do Segundo Hokage, avô da sannin Tsunade e mestre do Terceiro Hokage.
Era conhecido por usar técnicas baseadas em madeira, o Mokuton Hijutsu: Jukai Kotan é sua especialidade. Além dessa habilidade, Shodaime tinha outra muito poderosa, a Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu, que controlava o chakra de um Jinchuuriki, e dizem que foi por essa habilidade que ele se tornou o primeiro Hokage. Ele também é avô de Tsunade, a futura Godaime.


Tobirama Senju 2º Hogake
Nidaime = segundo era irmão do Primeiro Hokage e ajudou-o a fundar a vila de Konoha. Possuía uma espada única, a Raijin no Ken, roubada por Rokusho Aoi. Pouco se sabe sobre ele, mas é de conhecimento que a sua especialidade eram os jutsus Suiton (Elemento Água), como o Suiton: Suijinheki. Junto com seu irmão treinou o Terceiro Hokage e passou-lhe o título de shinobi mais poderoso de Konoha.











Hiruzen Sarutobi 3º Hokage
Sarutobi, o Sandaime Hokage (sandaime = terceiro) é aprendiz do Primeiro e Segundo Hokages. Além disso, é pai de Sarutobi Asuma e avô de Konohamaru. Apelidado de O Professor, Sarutobi escolheu como sucessor Namikaze Minato, ao invés de Orochimaru, um de seus discípulos. Além dele, treinou Tsunade e Jiraiya. Assim como Yondaime, se sacrificou por Konoha, usando o Shiki Fuujin contra Orochimaru.Sabe usar ninjutsus, genjutsus e taijutsus como ninguém, sendo capaz de chamar a ajuda do grande macaco Enma. É forçado a voltar ao cargo de Hokage, após a morte do quarto Hokage. Sarutobi é calmo, amoroso, compreensivo. Morre na luta contra Orochimaru, usando a mesma técnica que o Yondaime usou para selar a Kyuubi. Ele é pai do jounnin Asuma, e avô de Konohamaru





Namikage Minato 4°Hokage
Namikaze Minato, seu verdadeiro nome, é considerado pela maioria, o maior Hokage e ninja que já existiu. Chamado de O Relâmpago Dourado de Konoha, o Yondaime (yondaime = quarto) é discípulo do sannin Jiraiya, jounin responsável pelo primeiro Time Kakashi (Hatake Kakashi, Uchiha Obito e Rin), e mais recentemente, descobriu-se que era pai de Uzumaki Naruto. A sua fama se deve às técnicas usadas (como o Hiraishin no Jutsu) e ao fato de ter se sacrificado para salvar a vila de Konoha do ataque da Kyuubi, utilizando um Fuuinjutsu criado por ele e ensinado ao Terceiro Hokage: Shiki Fuujin.Foi um dos mais poderosos ninjas de Konoha, treinado pelo sannin Jiraya. Yondaime é usuário do jutsu Rasengan e é um dos poucos que consegue invocar o Gama Bunta(rei dos Sapos). Quando o Sandaime o nomeou como novo Hokage, Orochimaru ficou muito descontente. Yondaime também treinou uma equipe de genins: Hatake Kakashi, Rin e Uchiha Obito. Uma de suas técnicas mais famosa e poderosa é uma que ele desenvolveu sozinho, chamada Shiki Fuujin, a qual usou para selar a Kyuubi no corpo de um recém-nascido, morrendo no processo.

Tsunade Senju 5°Hokage
A sannin Tsunade, neta do Primeiro Hokage, foi eleita a Godaime (godaime = quinto) de Konoha. Foi a primeira ninja a criar um trio de shinobis com um ninja médico na equipe, para evitar baixas em guerras ocasionais. É famosa por suas habilidades médicas e pelo poder físico (em jutsus como o Tsuutenkyaku). Junto com Jiraiya e Orochimaru, é uma das aprendizes do Terceiro Hokage.Tsunade é uma sannin junto com Jiraya e Orochimaru, treinados pelo Sandaime. É uma ninja especializada em jutsus médicos e tem uma força assustadora, podendo destruir uma montanha com apenas um soco. Ganhou do avô um colar muito precioso que mais tarde presenteou à Naruto, pois ele tinha os mesmos ideais e a mesma força de vontade que seu falecido irmão e um jovem por quem fora apaixonada. Aceitou o pedido dos anciãos e de Jiraya para ser a nova Hokage, depois da morte de Sarutobi.Ela também tem uma aprendiz, Shizune, que é sua assessora. A Godaime hokage também treina a kunoichi Haruno Sakura. Apesar de ter mais de 50 anos, ela usa um jutsu para manter uma aparência jovem, tem gênio imprevisível e é viciada em jogos de apostas. Ela é a Hokage atual de Konoha.

Um comentário: