sábado, 4 de abril de 2009

Bijuu De Uma a Nove Caudas

Uma Cauda
Ver artigo principal: Suna no Shukaku
Nome: Shukaku de Uma Cauda (一尾の守鶴, Ichibi no Shukaku
?) ou Shukaku da Areia (砂の守鶴, Suna no Shukaku?)
Animal:
Tanuki
Jinchuuriki: Gaara
Características: Este Bijuu possui a habilidade de controlar o
Fuuton, e principalmente a Suna, visto que quando o Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku inicia sua transformação ele acumula Areia (com Chakra mesclado) para atingir sua forma completa de Bijuu. Quando o Jinchuuriki entra em um sono profundo, ou dorme, o Ichibi no Shukaku começa a dominar a sua consciência, apagando assim toda sua personalidade, com isso, como o Jinchuuriki não dorme ele aos poucos enlouquece. Ichibi no Shukaku desperta completamente quando o Jinchuuriki, após completar a sua transformação, entra em um estado de sonolência, sendo essa a chave para libertar o Ichibi no Shukaku.
Status: Capturado e selado pela
Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado por Deidara. Foi o quarto Bijuu selado pela Akatsuki

Duas Caudas
Ver artigo principal: Nibi no Nekomata
Nome: Nekomata de duas caudas (ニ尾の猫俣, Nibi no Nekomata
?)
Animal:
Nekomata
Jinchuuriki: Yugito Nii
Características: Bijuu feito de chakra mesclado com chamas azuis, por ser feito basicamente de fogo ele queima tudo que toca. Possui a habilidade de controlar o elemento
Katon, concentrando chamas em sua boca e as disparando em forma de bolas de fogo, e também controlando o calor ao seu redor para criar um clima quente e seco fazendo com que toda água por perto evapore. Kakuzu afirma que esse Bijuu é o espírito encarnado da vingança, tal qual é o seu poder.
Status: Capturado e selado pela
Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado por Hidan e Kakuzu. Foi o quinto Bijuu selado pela Akatsuki.

Três Caudas
Ver artigo principal: Sanbi no Kappa
Nome: Três Caudas (三尾, Sanbi
?)
Animal:
Kappa (monstro aquático da Mitologia Japonesa)
Jinchuuriki: Um Shinobi (Ninja) de Kirigakure no Sato (Sanbi no Jinchuuriki, nome não oficial).
Características: Um Bijuu com a forma de uma criatura marinha gigantesca que provem de uma outra dimensão, ele foi libertado por razões desconhecidas durante a última guerra ninja, e ficou desaparecido desde então, quando foi novamente libertado por
Yuukimaru. Suas técnicas são baseadas em jutsus do elemento Suiton e também é capaz de usar Genjutsus, mostrou habilidade para criar uma névoa que causa alucinações na mente das pessoas e deixa outros animais sem o senso de direção.
Status: Capturado e selado pela
Akatsuki (Confirmado pelo Mangá). Foi capturado por Deidara e Tobi/Uchiha Madara. Foi o sexto Bijuu selado pela Akatsuki.

Quatro Caudas
Nome: Quatro Caudas (四尾, Yonbi
?)
Animal: Desconhecido
Jinchuuriki: Roushi
Características: Assim como as
Kekkei Genkai's Mokuton e Hyouton, esse Bijuu possui a habilidade de unir os cinco elementos principais (Katon, Fuuton, Suiton, Doton, Raiton) para criar novos elementos, sendo assim possui uma grande variedade de poderosos ataques e defesas. Um desses elementos é o Youton (Lava), que pode derreter praticamente qualquer coisa que entrar em contato.
Status: Capturado e selado pela
Akatsuki (Confirmado pelo Mangá). Foi capturado por Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi. Foi o sétimo Bijuu selado pela Akatsuki.

Cinco Caudas
Nome: Cinco Caudas (五尾, Gobi
?)
Animal: Desconhecido
Jinchuuriki: Um Shinobi (Ninja) de Iwagakure no Sato (Gobi no Jinchuuriki, nome não oficial).
Características: Desconhecido
Status: Capturado e selado pela
Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime).

Seis Caudas
Nome: Seis Caudas (六尾, Rokubi
?)
Animal: Desconhecido
Jinchuuriki: Aparentemente, não é Shinobi (Ninja) (Rokubi no Jinchuuriki, nome não oficial).
Características: Desconhecido
Status: Capturado e selado pela
Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime).

Sete Caudas
Nome: Sete Caudas (七尾, Shichibi
?)
Animal: Desconhecido
Jinchuuriki: Um Shinobi (Ninja) de Takigakure no Sato (Shichibi no Jinchuuriki, nome não oficial).
Características: Desconhecido
Status: Capturado e selado pela
Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime).

Oito Caudas
Ver artigo principal: Hachibi no Ushi-Oni
Nome: Oito Caudas (八尾, Hachibi
?)
Animal: Ushi-oni
Jinchuuriki: Kira Hachi
Características: É um Bijuu em formato de touro gigante com 8 tentáculos como caudas, é o segundo Bijuu mais poderoso. Pouco se sabe sobre suas habilidades mas sabe-se que dá ao seu hospedeiro a habilidade de manipular o elemento Raiton, assim como uma defesa similar ao manto da raposa da Kyuubi após a liberação de algumas caudas. Seu atual hospedeiro possui controle absoluto sobre seu Bijuu podendo assumir sua forma completa quando quiser, assim como executar o
Bijuu Rasengan.
Status: Selado no
Jinchuuriki (Confirmado pelo Mangá).

Nove Caudas
Ver artigo principal: Kyuubi no Youko
Nome: Raposa de Nove Caudas (九尾の妖狐, Kyuubi no Youko
?).
Animal:
Kitsune.
Jinchuuriki: Uzumaki Naruto.
Características: A Raposa de Nove Caudas é possívelmente o bijuu mais poderoso; ao mover uma de suas nove caudas é capaz de gerar
tsunamis e achatar montanhas. Depois do ataque da raposa ao vilarejo de Konoha, o Quarto Hokage a selou em seu filho recém-nascido, sacrificando sua vida para isso. Segundo Uchiha Itachi, a Raposa de Nove Caudas foi invocada por Uchiha Madara. E segundo Tobi/Uchiha Madara, aquilo foi um incidente natural, porém isso revelou ser uma mentira, pois de acordo com o Yondaime Hokage, o Hokage descobriu que foi um membro da Akatsuki mascarado responsavel pela invocação e manipulação da Kyuubi (provando ser Uchiha Madara/Tobi), Yondaime tentou impedir, porém Tobi/Uchiha Madara o venceu. Yondaime vendo que o Akatsuki poderia voltar e atacar Konoha, selou a Kyuubi em seu unico filho, Uzumaki Naruto, com fé que ele poderia controlar a Kyuubi. Por causa da raposa, Naruto possui recuperação acelerada, energia incomparável e acesso ao enorme chakra do bijuu. O chakra é quase infinito e permite que Naruto utilize o Kage Bunshin no Jutsu continuamente e invoque Gamabunta, um feito que requer uma quantidade de chakra digna de um Hokage. Apesar de normalmente recusar a ajuda do bijuu, Naruto utiliza o chakra da raposa em situações de risco, variando de um mero aumento de chakra a uma transformação quase completa (e talvez, posteriormente, completa) no bijuu de nove caudas. Após treinar com Jiraya, Naruto aprende a utilizar o chakra da raposa de modo controlado. A utilização exagerada do chakra do bijuu é potencialmente fatal para o hospedeiro e por isso, Jiraya desenvolveu um método de impedir a libertação da raposa. Yamato, por possuir células do Primeiro Hokage, também é capaz de impedir a transformação. Sendo assim ele consegue impedir o aumento descontrolado de chakra de Naruto, impedindo-o de, assim, perder a consciência e o controle sobre o bijuu, ele também havia colocado um selo especial na pedra do Shodaime Hokage para impedir Naruto de liberar a Sexta Cauda, porém a Kyuubi destruiu o selo e a pedra do Primeiro, assim alertando Yamato que pode ver quantas caudas Naruto libera pela palma da mão. Uzumaki Naruto consegue agora controlar a transformação até a Quarta Cauda, parando e regredindo a transformação em Mini-Kyuubi por pura força de vontade.
Porém no mangá 437, Uzumaki Naruto, após ver
Nagato/Pein ferir Hyuuga Hinata gravemente com sua lança após a mesma confessar que o ama, acaba por liberar seis caudas da Kyuubi, assumindo assim uma aparência macabra em que se pode ver os ossos da raposa de nove caudas, ao assumir essa forma Naruto fica fora de si. Após o uso do Chibaku Tensei de Pein, a Kyuubi consegue liberar mais duas caudas totalizando 8, nessa forma os músculos do Bijuu começam a tomar forma e ela assume seu tamanho original. A Kyuubi liberou a nona cauda, porém se deconhece a transformação final. Também sabe-se que Yondaime selou parte de sua consciência em Naruto para preveni-lo de remover o selo por completo, ele poderia aparecer para ele em sua mente e tentaria impedi-lo quando a 8ª cauda ou mais aparecesse. Com o aparecimento do Yondaime, este refez os três selos de seu filho ( o Shisou Fuuin, Shiki Fuujin e Hakke no Fuuin Shiki), fazendo assim a Kyuubi retornar a sua prisão.

Um comentário: