segunda-feira, 4 de maio de 2009

Kekkei Genkai Doujutsu--Byakugan


Primeira aparição na série: Capítulo #34 (Mangá); Episódio 01 (Anime)Usado pelo: clã Hyuuga O clã Hyuuga é uma das famílias mais tradicionais da Vila da Folha, e dona de uma das mais temidas e cobiçadas Kekkei Genkai da série - o Byakugan (白眼, literalmente "Olho Branco"). Os membros desse clã têm os olhos completamente brancos: íris descoloridas e ausência aparente de pupila. Quando ativado o doujutsu, as veias ao redor dos globos oculares ficam saltadas, e é possível distinguir alguns círculos na íris albina. Nesse estado, o Hyuuga tem uma visão absurdamente melhorada, conseguindo ver através de obstáculos físicos ou mesmo lugares muito distantes de sua posição original. Quanto mais experiente e habilidoso for o ninja, mais longe e com mais precisão poderá observar com esses olhos. Além disso, o ângulo de visão do ninja chega a quase 360º graus. No entanto, o que faz o Byakugan ser uma linhagem tão temida não é apenas o alcance da visão. Esse doujutsu também é capaz de visualizar de forma definida o sistema de energia de um indivíduo - melhor ainda, os Hyuuga com os olhos mais aguçados conseguem ver até mesmo os tenketsus, os pontos no organismo onde o chakra flui para os órgãos. Munidos dessa habilidade, usuários do Byakugan podem usar o Jyuken Ryuu (Estilo dos Punhos Gentis) para atingir esses pontos específicos e desabilitar completamente os adversários de forma rápida e precisa.

Leia mais a respeito do doujutsu em Byakugan

3 comentários:

  1. oi agora eu etou seguindo seu blog depois da uma passadinha no meu tem muitas coisas sobre o clã hyuuga deixe alguns comentario.
    blz

    ResponderExcluir
  2. foi mal el não coloquei o meu enderesso bloghyuuga-wwwbloghyuuga.blogspot.com
    entra la temmuita coisa legal do clã hyuuga

    ResponderExcluir
  3. youtube.com › youtube.com › youtube_com › youtube_com Watch a new episode of The Show, hosted by
    Video from The Show in 2021 | Live, Commercial, Reaction, and Relevant youtube link to mp3 Links. The Show, hosted by Jay-Z Entertainment, is a

    ResponderExcluir